Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 5.0/5 (1 voto)

ONLINE
2

Partilhe esta Página


Erros alimentares mais comuns dos idosos
Erros alimentares mais comuns dos idosos

Erros alimentares mais comuns dos idosos

Os erros alimentares cometidos por idosos prejudicam ainda mais a saúde, pois nessa fase da vida o sistema imunológico está mais enfraquecido e é mais fácil ter doenças e complicações como infecções e desidratação, por exemplo. Em geral, os principais erros alimentares cometidos nessa fase da vida são:

Saiba mais: https://bit.ly/2LCgGOR

  • Beber pouca água: os idosos não têm mais o controle da água corporal e não sentem mais a sensação de sede, por isso é comum a desidratação nos idosos, o que pode causar pele e lábios secos, tonturas e desmaios.
  • Pular refeições:por cansaço ou falta de habilidade, é comum os idosos não fazerem lanches e não se alimentarem bem, o que leva à perda de peso, fraqueza muscular e maior risco de ter doenças infecciosas como gripe e pneumonia.
  • Adicionar muito sal às refeições:os idosos sentem menos o sabor dos alimentos, então tendem a colocar mais sal na comida para compensar a falta do paladar, o que favorece o aumento da pressão arterial.

Saiba mais: https://bit.ly/2LCgGOR

Assim, os idosos devem sempre ter água ou alimentos líquidos ao alcance, para que possam se hidratar através de pequenos goles ao longo do dia, e devem fazer as refeições principais e os lanches mesmo quando não sentirem fome. Eles também precisam ter ervas aromáticas à sua disposição para utilizar como temperos de cozinha, substituindo o sal, e sempre que possível um adulto deve supervisionar a sua alimentação para garantir que o idoso tenha uma adequada nutrição.

Saiba mais: https://bit.ly/2LCgGOR

Fonte: www.tuasaude.com